Paralelo

Paralelo
pa.ra.le.lo 

adj
(gr parállelos) Geom 1 Designa linhas ou superfícies que conservam sempre a mesma distância uma das outras em toda a sua extensão. 2 Que marcha a par de outro ou progride na mesma proporção. 3 Análogo, semelhante.

VI

~ ~

Era início de Novembro, finados! Logo chega Dezembro e nós continuamos separados. Peguei meu carro e resolvi sair sem rumo, cansado, confuso... Abalado prumo!
O céu de fim de ano, nublado, sem vida. Um condutor insano, calado, de alma perdida. Abaixo os vidros e o que eu vejo!? Um homem caminhando sozinho, triste, e único, como um fúnebre cortejo.

~ ~

A estrada é vazia, posso conduzir com certos descuidados... Olho para a frente, mas não espero chegar em algum lugar. Só quero continuar o trajeto, sentir o vento...
No asfalto, duas linhas amarelas correm junto à mim. E eu, tendo você em meu pensamento constante, logo consigo associar até isso a nós!
Estamos correndo lado a lado, buscando chegar no mesmo local, pela mesma direção, a mesma velocidade... Nenhuma lombada, buraco, nem mesmo as curvas ousam separar. Se vez por outra nos fragmentamos, ora você, ora eu, basta percorrer alguns metros e logo estamos nós, contínuos novamente. Até aonde? Aonde queremos ou aonde podemos?
Olho pelo retrovisor...

~ ~

Dirigi tanto mas vejo aquele homem entretanto. Mesmo toda a distância que passou, e ele bem próximo de mim continuou. Andando, olhar sempre fixo a frente. Olhar triste, como quem carrega uma dor que só ele sente. 
Viajante sem ideal também? Como eu, você, e quem sabe mais cem! Sem fé, apenas a estrada que ele cruza a pé, esperando que dos céus volte um novo significado, ou um propósito antigo, há muito tempo para trás deixado...
Atravessa a estrada triste homem! Quem sabe consegue chegar até a cidade. Enquanto eu dirijo, e finjo que tu não és minha realidade! 
E as linhas paralelas ficam a continuar, lado a lado esperando se encontrar... 


0 comentários:

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: