Terceiros - Parte III

Acordei com uma mensagem de Capitu. Ela estava pedindo para cancelarmos a "prorrogação" por ora, mas que queria me ver em breve... Mulher louca! Levantei da cama, lavei meu rosto e fui tomar um bom copo de café! Um café de ontem, mas que ia servir enquanto eu fizesse um novo.
Preguiçosamente eu ia vivendo meu Sábado, até que recebi novamente uma mensagem de Capitu em meu celular. "Quer uma dica? Estarei no teu bar de sempre, às 17 horas." Dica? Dica do que!? De qualquer forma, sabia que não ia deixar essa oportunidade passar. Tudo o que ela faz e diz tem um fundo de mistério, e eu estava gostando deste jogo.
Enfim, fui até o bar. Lá chegando, logo quando entrei a vi! Sentada, bebendo o que parecia ser um Martini. De frente à ela, um homem. Bem vestido, e nada mais notei.
Ela me viu chegando, e displicentemente ao mesmo tempo que discretamente, me lançou uma piscada. Sentei em uma mesa próxima. De frente para Capitu, mas em primeiro plano, as costas do tal homem.
Azevedo logo entendeu minha situação. Me trouxe um whisky e lá me deixou...

Dissimulada Capitu! Por tantas vezes me olhava por cima do ombro do homem, me lançava piscadas, mordia os lábios... Ajeitava seu cabelo por de trás de sua orelha...
Eis então que ela se levantou, caminhou até o banheiro... Nisso, eu recebi uma nova mensagem dela. "Duvido você chegar em minha mesa e me beijar na boca na frente dele". O que!? Perguntei "Quem é ele?" Instantaneamente a resposta "Um cara que me chama pra sair direto, dei uma chance pra ele hoje."
Fiquei pensando... Ela queria que eu soubesse que ela sai com muitos ao mesmo tempo? Que raios de dica seria isso?
Quando ela voltou pra sua mesa, em seu trajeto, sutilmente ela mostrou seu dedo anelar da mão esquerda. Uma aliança! Imediatamente tentei ver a mão do homem. Surpresa! Uma aliança bem parecida! Era seu noivo!? Ela teve o cuidado de não usar a aliança em nenhum dos momentos em que estive com ela, ela traiu e escondeu de mim! Ela o trouxe em "meu bar"! Era o bastante pra mim naquela noite. Me levantei, paguei a conta e fui embora. Mais tarde, já no meio da noite uma nova mensagem de Capitu:
"Noivo! Mas acredite ou não, não moramos juntos! Espero que teu interesse não diminua, afinal, de olhos abertos sou dele! De olhos fechados, sou tua!"
Respondi!
"Não se trata de diminuir, mas sim de certo e errado! Eis a vida, nada se inverte! A Dama já tem um Rei, e a mim, cabe a ser mais um valete!"
Me sentei na sala, e enquanto "Le lac des Cygnes" tocava, bebia mais um whisky enquanto observava a noite da minha varanda...  

0 comentários:

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: