A maior de todas as ações! Parte III - Final

Nunca fui uma pessoa religiosa, acredito em Deus, mas não nunca fui de ir em Igreja. Rezo, pedindo sempre que Deus me dê clareza para pensar, e que com isso eu possa escolher meus caminhos.
Mas ultimamente, venho sentindo uma vontade imensa de rezar para pedir perdão! 
Mas para quem? Por quem? 

Talvez para Deus, que nunca deixou de atende meu pedido, e ainda assim consegui escolher caminhos errados. Talvez para meu pai, que do céu me vê uma pessoa em conflitos, receando magoar a si mesmo com qualquer atitude... Perdão para as pessoas ao meu redor, para as pessoas que já estiveram ao meu redor... 

Mas, é neste instante que paro e penso, procurando ter o máximo de clareza possível: "Quem hoje está infeliz? Eu estou!"
E quando dizem que devemos nos amar, antes de amar aos outros, acredito que antes de ser perdoados, devemos perdoar a nós mesmos!
Dessa forma, reconheceríamos nossos erros e pecados, e assim poderíamos enxergar o que é certo e errado. Estaríamos mais leves para poder explicar àqueles que ferimos e então pedir pelo perdão.
Mas quem disse que é fácil se perdoar? 
A primeira fase, aceitar o erro não é tanto difícil, mas os próximos passos chegam a trazer uma dor física! Saber que você machucou alguém, e hoje entende que o fez por um motivo totalmente banal... 

~ ~

Decidi! 
Vou me perdoar! Mas como fazer? Devo sofrer, me torturar ou sacrificar!?
Ou, talvez, ser honesto comigo mesmo pelo menos uma vez na vida, e deixar que a água que desce, leve, deixando me, mais leve.


0 comentários:

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: