Testamento

"Quando o pano das pálpebras cair

sobre o palco fechado das retinas
que já não podem ver,
e onde passaram todos os bonecos
e fantoches, que em vida me ajudaram
na pantomima estranha do meu Ser...

Quando as últimas luzes se extinguirem
após os derradeiros obstáculos,
e ficarem vazias minhas órbitas
como os grandes anfiteatros silenciosos
depois dos espetáculos...

Quando sobre o meu peito as minhas mãos de cera
gélidas se entrelaçarem
já sem vida,
como que se despedindo mutuamente
na última despedida...

Quando dentro da rocha do meu peito
o coração morrer... não pulsar mais,
e ficar enterrado no meu corpo
como os diamantes no interior da terra,
- trocando a sua vida humana e triste
pela vida feliz dos minerais...

Quando sobre os meus lábios entreabertos
ficar sorrindo um último sorriso,
- esse mesmo sorriso das estátuas
e dos corpos que uma alma já não tem...

Que ninguém chore ao meu redor !... Ninguém!

Mais razões haveria para o pranto
no instante em que no mundo despertei !...
E quem chorou? Ninguém chorou !
- no entanto
que ridículas festas me fizeram,
até parece que nascia um rei!

Que ao vir portanto o derradeiro dia,
o fim do meu penoso despertar,
- que haja música, risos e alegria
e que eu, apenas eu, tenha o direito
de, ao deixá-los na vida, interiormente
no meu sorriso à morte,
soluçar..."


J.G.A.J.

A bandeira de meu time sob meu caixão, Beethovem de fundo...


Queria, como queria, ter muito dinheiro! E quando eu morresse gostaria que fosse construído uma praça! Com bancos, gramado, flores... Árvores frutíferas que receberiam muito bem pássaros de todos os cantos.
Um espaço aonde cães seriam bem vindos, e lá encontrariam um local para dormir e comer.
Uma estátua minha, aonde eu estaria sorrindo e de braços abertos, como se estivesse recebendo cada visitante, embaixo um local aonde ficaria um livro com todos meus poemas para quem quisesse ler.
Uma fonte, aonde casais jogariam pequenos papeis dobrados, presos com um clips. Em cada papel o nome das pessoas e que dessa forma, eles ficariam juntos para sempre! Como me disseram uma vez, eu seria de fato então, Lual o padroeiro dos apaixonados!




0 comentários:

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: