A maior de todas as lamentações! Parte I

Que me perdoem TODAS as mulheres que um dia passaram em minha vida. Se não puderem me perdoar, que me desgracem, maldigam, profanem meu nome. Façam o que quiserem!
Mas nenhuma, repito! NEM UMA de vocês chegará perto do que ela é!
Pensem que isso é coisa de momento, pensem que é um ato impulsivo, pensem, julguem como quiserem... Não me importa! Bem sei que aprendi e vivi muitas coisas boas com vocês, bem sei que me devotei bastante para algumas de vocês...
Bem sei também que já fiz juras, já imaginei muitas coisas com vocês. Mas, nenhuma de vocês será ela!
Resumindo, perto do que ela me faz sentir, o que aconteceu entre vocês e eu, não passam de migalhas... Meu lamento por ela já é maior do que qualquer coisa que eu tenha sentido por alguma de vocês!

~ ~

Ela é capaz de me fazer buscar, lá no fundo da alma, depois de toda tristeza que me assola intimamente, buscar um sorriso meu, pelo simples fato de poder admira-lá de perto. De tentar alcançar um consolo sabendo que um dia já me quis.
Ignorando, ou pelo menos tentando ignorar (fingindo que ignorei) este passado meu. Aonde tive a chance de começar aquilo que eu sempre quis. Irônico, eu nunca soube que eu sempre quis. Todos sabiam, eu não. (Ou sabia e sempre fui um idiota que nunca reparou.)
De qualquer forma, reparei. Com um atraso longo, concordo, mas essa demora toda me serviu para uma coisa boa. Me serviu para viver toda uma vida sem ela. E aos que não conseguem entender o porquê disso ser bom eu os digo!
Me serviu para perceber que, por mais que eu procure em outros olhos, nenhum vai ser tão cativante como o dela. Por mais que eu busque calor nos outros abraços, nenhum será tão quente quanto o simples toque da mão dela em meu braço. Por mais que eu procure nos poemas a verdadeira beleza do mundo, eu só a encontrarei no sorriso que ela tem.
Não importa quais filósofos eu leia, não importa que eu dedique o resto de meus dias buscando o sentido da vida, ou o Nirvana. Eu só vou ter paz depois de dizer o quanto eu lamento por ter demorado tanto a perceber...
Não há mais porque também temer uma vida infeliz, afinal, agora já sei o que eu preciso para ser feliz!

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.
 

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: