Conversas...

Era meu aniversário. Reuni alguns camaradas numa taverna, e conversamos por horas... Ao final, quando se despediram de mim, todos deixaram seus votos finais.

O grande Mestre me disse: "Deixo a vida, como deixo o tédio"
O Lord me disse: "Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios!"
Nietzche me orientou: "Torna-te quem tu és!", o grande Shakespeare me avisou que "qualquer pessoa pode suportar uma dor, exceto quem a sente."
Goethe, meu camarada de passeios me disse que, "na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira". Baudelaire me aconselhou: "Embriague-se! Com virtude, poesia ou vinho". Descartes foi sucinto: Nunca se esqueça de pensar!

Ainda houveram outros excelentes conselhos, mas o final foi o que mais me marcou.
Immanuel Kant propôs um brinde, e em um breve discurso, resumiu a vida!

"Age de forma que a máxima de tua ação possa servir como princípio para uma legislação universal!"
"Duas coisas povoam a mente com uma admiração e respeito sempre novos e crescentes. O céu estrelado por cima de mim, e a Lei Moral dentro de mim!"

0 comentários:

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: