O Fantasma da ópera [Carta e resposta]

Meu anjo! Meu anjo mais velho, meu anjo da música! Meu protetor!


Deixo esta carta em tua porta, e que saibas que enquanto a lê, estou de partida para muito longe! Aceitei a proposta de meu noivo, e vou me mudar para o Sul do país. Farei minha faculdade por lá e assim existirei. Talvez eu não viva, apenas exista.
Bem sei que ao te deixar, também deixo minha oportunidade de amar incondicionalmente, e receber de volta o mesmo amor. E por que faço isso!? Nem sei... Espero mesmo que consigas tocar tua vida, que encontre aquela que te fará feliz, como eu não pude, e como mereces!
Merece muito ser feliz poeta! E como merece! Se existe algo que vai me manter próximo da lucidez, é saber que não teria como eu me separar completamente de ti. (Que isso me sirva como um castigo também, que eu jamais te esqueça!) Seus ensinamentos, suas palavras amigas, sua presença sempre vital e necessária em tantos e tantos momentos da minha vida. Suas sábias colocações que, por muitas vezes, pareciam ser as palavras que eu esperava e deveria ouvir. Seu senso de justiça, sua capacidade de crer, sua habilidade de encontrar a alegria em meio as tristezas. Como se fosse o apoio que precisamos para enfrentar as dificuldades da vida. Como minha razão te admira! Como minha razão te idolatra. Você é o dono da personalidade mais marcante que tive e terei em toda minha vida! E por algumas vezes, confesso que chegou a tocar em meu coração. Por tantas vezes ouvi teu cantar enquanto dormia, e enquanto sonhava, podia sentir tua presença...
Sim meu poeta! Sim meu anjo! Reconheço tudo isso... Mas meu coração escolheu amar a outro.
Um "adeus" é muito forte, mas é também muito provável, não deixo nada meu contigo, que se for para se lembrar de mim, que seja de nossos momentos, ou então, de minhas palavras desta carta. Tem todo o direito de me odiar, mas se te conheço sei que não o fará. E em sua bondade, ainda vai me causar a humilhação de conviver com um perdão, que mesmo eu nunca tenha ouvido, sentirei durante todos aqueles dez minutos em que estou deitada, antecedendo meu sono, quando suas preces chegam até mim, para como você mesmo dizia, embalar meus sonhos e proteger meu sono.


PS. Eu te amo!
PPS. "Se feliz, amanhã tudo isso será lenda. E pede à Deus por mim, para que eu nunca me arrependa"

~~

Minha querida!
Me conheces bem! Aliás, acredito que seja aquela que melhor me conheceu durante toda minha vida, e não espero que apareça alguém que vai conseguir chegar tão longe...
Não vou questionar sobre sua decisão, embora seja de minha vontade sofrer por isso, o farei assim que colocar o ponto final em minha carta de resposta.
Não concordo quando dizes que mereço ser feliz! Minha única chance de ser feliz era ao teu lado, e se isso não é possível, foi porque não fui merecedor desta grandeza. Se fui tudo isso que me disse, fui porque era contigo que estava! Meu caráter e meus princípios não mudarão jamais, mas minhas atitudes românticas chegam a sua morte com tua despedida. Não quero que te sintas culpada, mas nem vejo mais o porquê amar novamente...
Devo confessar que me sinto um pouco orgulhoso de saber que uma parte minha irá contigo, mas ao mesmo tempo isso me enche de profunda tristeza. Nada que me surpreenda. Acho que eu deveria também confessar que, foram tantos momentos juntos, tais quantos os momentos que você me magoou, me machucou profunda e intensamente. Todas as vezes, sem sequer suspeitar. Não a culpo, você não imaginava o quão era grande meu amor por você. (E ainda assim, todo meu sentimento só insistia em crescer... Estranho!)

PS. Sempre te amei, e sempre vou te amar!
PPS. Me escreva novamente apenas depois de casada, para que "Então comporei como um véu para as bodas, a mais bela poesia. A mais bela de todas! Recebendo-a, dirás esquecida e contente: Quem teria enviado este estranho presente!? / E que as lágrimas de hoje se sequem ao calor de um eterno e imorreduro amor!"






 *(Para uma compreensão mais afunda, sugiro que conheçam a obra: "Carta à um amor impossível" do poeta brasileiro J.G. de Araujo Jorge)

1 comentários:

Belissimoooo!! Obra Prima!!! Lembrou um pouco tbm 'O castelo Dos Pirineus' pelo estilo de carta-resposta! =D Um dos seus melhores!

 

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: