Epifania

Lá estava eu! Final de Janeiro, aquele clima de fim de começo do ano. A rotina já se apresentava, planejamento anual de aulas, estudo do conteúdo a ser dado... Vida de professor!
Por Deus, pude ter uma vida profissional feliz! Faço o que amo, ensino crianças e adolescentes, talvez ainda existam metas a serem alcançadas, mas já tenho uma condição de vida tranquila!
Moro em meu próprio apartamento, que fiz questão de ter uma sala espaçosa. Uma linda vista da cidade, e o silêncio de uma vida solteira aos 35 anos...

~~

Minhas noites de boêmia caseira estavam contadas, logo eu teria que dormir cedo, e ficar bebericando de meu whisky enquanto olho a cidade sendo iluminada por pontinhos brilhantes seriam trocadas pelo conforto de minha cama.
Resolvi então, como dizem? "Curtir a mil!" Me sentei, coloquei uma música rara para tocar e decidi por me lembrar dela.
Será mesmo que eu deveria ter tido a coragem de arriscar? Uma década se passou, e ainda não consigo ter certeza disso. Esse lance de "o não você já tem, não tem nada a perder" é a maior mentira que existe! Com certas pessoas, você pode perder muita coisa. Um "não" dela me tiraria a esperança de tê-la comigo. Ela era ou é tão especial para mim, que viver uma ilusão de um dia sermos apaixonados me satisfazia. Há quem diga que eu penso pequeno... Lamento por estes, nunca tiveram alguém tão especial a ponto de ter não somente atração, mas esperança por ela...
É, contrariando a todos e a tudo não estamos juntos. Sequer faço ideia de aonde você esteja nesse momento, mas como eu já imaginava, ainda te tenho dentro do coração, e somente isso! 
E sim, acho que é o bastante...
Não morte, ainda não! Quero só mais um ano compartilhando de sabedoria com meus alunos. Só mais um ano, e desta vez é sério.

0 comentários:

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: