Flertes...

Na grande maioria das vezes em que vou até um barzinho, gosto de me sentar no balcão, e beber do meu já conhecido pelos garçons, "whisky de sempre". Vezes por outras, fico de conversa furada com algum deles, e sempre nossas conversas acabam em tragédias amorosas, desilusões... Papos de boêmios...

Houve uma noite, como dessas, em que enquanto eu me servia de um gole, ouvia a história de um poeta infeliz, deixava meus olhos passearem displicentemente. E eles focaram em uma dama. Sozinha, sentada em uma mesa aonde continha mais uma cadeira. "A esperar por um acompanhante", logo pensei, mas passaram-se quinze minutos, e ela continuava sozinha. Sua expressão de decepção comprovava minha teoria de que ela estava a esperar por alguém. Não me contive, pedi que me servissem mais uma dose de meu whisky, e uma dose de um martini.
Aconcheguei-me na cadeira vazia da mesa dela, e disse:
- Perdoa a ousadia, mas por favor, aceite um drinque.
Ela ficou meio sem jeito na hora, e de uma forma meio seca, apenas forçou um meio sorriso e pegou o martini.
Nesse momento, lembro-me da "moça mais triste que já segurou um Martini" do filme "Vanilla Sky". Sou desses, gosto de alusões, analogias... Achei melhor me retirar, e já estava me virando, quando ela me indagou:
- Por que homens são tão canalhas?
Senti em suas palavras uma dor imensa. Algo incompreensível para ela, e muito menos para que vê, uma dor que junto trás consigo a decepção, o medo, insegurança...
Sentei-me na cadeira, fitei ela bem ao fundo de seus olhos, e lhe disse:
- Homens nem sempre são bons observadores! Em muitos casos, quando acham alguma mulher atraente, nem sempre conseguem, de fato, ver toda a sensualidade feminina. Sim, de certo, você é bela e recebe vários elogios, mas quantos destes foram sinceros, espontâneos e não uma frase pensada!?  
- Assim como essa que acabou de dizer? - Com um tom irônico... Desta vez, eu que dei o meio sorriso.
- É realmente um lindo par de brincos este que você está usando. Brilhantes! Mas devo dizer que não são páreos para a beleza de teus olhos! Olhos dignos deste olhar cativante! Um rosto com traços impecáveis, uma covinha que é como uma tulipa, em um jardim de rosas. Mãos que, só de ver, sente-se a maciez do mais leve tecido que existir no mundo, unhas muito bem cuidadas, e com uma cor que combina com este teu lindo vestido. Que por sinal, exibe um decote sensualíssimo, mostrando toda a capacidade de provocação de uma mulher. Um cabelo vivo, semelhante as ondas do Mar, caminho traiçoeiro para qualquer marujo principiante.
Inevitavelmente, ela sorriu, meio sem jeito ainda, e eu prossegui:
- Sorriso encantador, em uma boca tentadora, voz suave, macia, voz de flor, se acaso flor falasse... A forma como fica quando está sem graça, a meiguice e o charme natural da mulher!
Fez-se um silêncio. E então, me levantei, mas antes de sair, lhe disse uma última coisa:
- Tudo isso que lhe disse não pense que fora planejado antes, até porque, não quero que leve como elogios, apenas, aceite como um fato!

2 comentários:

onde anda buscando inspiração? Em breve passarei a crer que o balcão do bar virou tua casa... Prossiga!

 

lindo! como sempre adorei...

 

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: