Um pouco de mitologia...

Muitos e muitos e muitos anos atrás, existia um casal que namoravam escondido de suas famílias.
Era algo bem complicado, perdiam datas comemorativas, momentos especiais que nunca puderam partilhar juntos. Era bem aquele amor proibido, ao melhor estilo de Romeu e Julieta.
Não seria exagero dizer, que ninguém mais no mundo apoiava o relacionamento dos dois. Eram eles contra o mundo!

Os dias passavam, e ela, triste considerava a hipótese de terminarem. Marcou um encontro secreto com o namorado no meio da floresta, lhe contou sobre o que se passava em sua cabeça!
Ele sentiu o baque! Sabia que não era um total absurdo. Mas sabia que maior absurdo que este seria se ele desistisse de quem ele mais ama, por causa de pessoas que querem sua infelicidade.
Os dois, abraçados choravam... Era difícil lutar contra, eles não conseguiam ver sequer o rosto um do outro por causa da escuridão da noite, não podiam estar juntos quando queriam, não podiam viver como um casal.
E então, Deus se sensibilizou com a história, e lá do alto mandou um sinal!

Uma luz forte, brilhante, que clareava a escura noite. Os dois, assustados, voltaram seus olhares para aquela luz que emanava tal brilho. E então, uma voz explicou...

"O amor de vocês é verdadeiro! E somente pelo amor é possível a realização de milagres! Graças ao amor de vocês, esse brilho que clareia a noite acontecerá uma vez por mês! E nesse dia, vocês terão a noite única e especialmente feita para vocês, e todos os casais que se amam, escondidos ou não!"

Desde então, observamos a Lua cheia clareando nossas noites. Uma vez a cada 29 dias...

1 comentários:

Postar um comentário

Lamente-se comigo! =)

Camaradas: